Logotipo Biotec AHG
banner_sky_biotec

Tenha acesso aos principais eventos relacionados ao setor biotecnológico

Nome do evento:
12º ENIFarMed
Data:
26/11/2018 - 27/11/2018
Tipo de Evento:
Congresso


Descrição do evento

Em sua ​12º edição, o ENIFarMed  ​irá oferecer um foco ainda mais acentuado em resultados, irá aprofundar a discussão sobre os principais gargalos de âmbito político, com conteúdo regulatório e legislativo, e trazer para o debate representantes de ministérios, Câmara de Deputados, órgão regulatórios, agências de fomento e de estudo das políticas públicas para analisar os avanços e apoiar a definição de metas, sobretudo por que 2018 é um ano de eleições muito importantes para o país. A ideia é obter propostas e encaminhá-las aos candidatos à presidência da república e demais cargos elegíveis, defendendo-as com um sentido de urgência e importância vital para o momento.

Objetiva-se analisar as políticas públicas pelo viés político-regulatório no primeiro dia e aprofundar-se no tema pelo viés técnico-econômico, com enfoque na tributação, precificação e agilidade regulatória assim como obter uma visão sobre o setor veterinário, considerando-se as semelhanças nos processos de P&D&I.

Já o segundo dia de evento será dedicado ao debate sobre o empreendedorismo em suas diversas facetas junto a empresários, empreendedores e gestores públicos, com debate sobre a internacionalização das empresas, a visão de futuro para o setor, a gestão da inovação, investimentos, transferência de tecnologia, cadeia de P&D, a perspectiva legislativa no uso da biodiversidade, e finalizando com a ampliação do debate sobre a inovação como alavanca do crescimento, tema central desta edição. A “pegada” será a modernização do pensamento sobre inovação, de tal forma a ampliar a visão dos empreendedores e das empresas que inovam ou que desejam inovar de fato.

A realização anual da Premiação Reconhecimento Técnico-Tecnológico tem se mostrado efetiva no engajamento entre a academia e o setor produtivo e será mantida no 12º ENIFarMed.

 

Sobre o ENIFarMed: Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos vem sendo realizado pela Protec e IPD-Farma há onze anos consecutivos para debater temas relevantes para os setores farmoquímico e farmacêutico e definir propostas de apoio à inovação tecnológica, em especial as inovações incrementais     

 

Mais informações:

Local:  Centro de Convenções da Firjan, Av. Graça Aranha, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ.

site: http://www.ipd-farma.org.br/secoes/page/96/12-ENIFarMed

 

 


 

 


 

 

 © BIOTEC AHG 2023 - Todos os direitos reservados - São Paulo, Brasil.