Logotipo Biotec AHG

Nascem clones bovinos no interior de SP

Imprimir .
Esse é o primeiro resultado da parceria da empresa com a universidade. De acordo com o professor Flávio Vieira Meirelles, coordenador geral do projeto e do Laboratório de Morfofisiologia Molecular e Desenvolvimento (LMMD) da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP, os bezerros nasceram em uma fazenda em Tambaú, São Paulo, entre 4 e 21 de março.

Os primeiros clones produzidos comercialmente estão saudáveis e se desenvolvem dentro do esperado. Os clones são prosseguimento das pesquisas que culminaram no nascimento da bezerra clonada Independência, nascida em setembro de 2004, quando foi utilizada a técnica de transferência de núcleo. 

Segundo Meirelles, hoje existem oito gestações em andamento. "Quatro desses clones devem nascer até julho e os outros quatro até setembro", explica. 

O primeiro clone bovino de células jovens realizado no Brasil também foi um projeto da USP, em abril de 2002. O animal clonado recebeu o nome de "Marcolino da USP", em homenagem ao funcionário Marco Antônio de Melo.
 
 
11/04/2005
 

 © BIOTEC AHG 2020 - Todos os direitos reservados - Rua Dr. Melo Alves, 529, cj. 82. Cerqueira César. São Paulo-SP, Brasil. CEP: 01417-010