Logotipo Biotec AHG

Evento líder em Life Science

Imprimir .

A BIO Latin America Conference é fruto de uma parceria entre a Biominas Brasil e a Biotechnology Innovation Organization (BIO). O evento contou ainda com o apoio de importante agentes privados e públicos, dentre eles a Pfizer como patrocinadora PREMIUM; Global Innovation Policy Center (GIPC) e Janssen como patrocinadores OURO; AbbVie, Apex-Brasil, Biolab, Biomm e BNDES como patrocinadores PRATA; Amgen e Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos como patrocinadores BRONZE; Crop Life International, Di Blasi Parente & Associados, EMBRAPII, Natura, Phytobios, Servier, SP Law, Synova Health como patrocinadores CONFERENCE; e Sanofi, SEBRAE e TECPAR como Apoiadores Institucionais; além de outros parceiros de mídia relevantes para o sucesso do evento.

Nesta edição de 2018, realizado em São Paulo, nos dias 4 e 5 de setembro, o evento reuniu 621 representantes do setor de ciências da vida de mais de 325 empresas e de 21 países diferentes. Este ano, 70% dos participantes pertenciam ao escalão executivo de suas respectivas instituições. Como participações de realce podemos destacar os representantes de órgãos governamentais, como ANVISA, Apex-Brasil, BNDES, FINEP, INPI, MCTIC, MDIC, Ministério da Saúde, e as das associações de indústrias, a exemplo da ABBI, ABIMED, ABPI, ABRADIMEX, ALLBIOTECH, ANAHP, CIB, CNI, FIESP, Grupo FarmaBrasil e Interfarma. O perfil variado dos participantes, advindos de áreas como saúde humana, saúde animal, biotecnologia industrial e agrícola, foi fundamental para o sucesso das discussões e contribuiu com o caráter multidisciplinar do evento.

A BIO Latin America foi prestigiada ainda por importantes vizinhos latino-americanos, vindos dos principais mercados de ciências da vida da região (Argentina, Colômbia, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai). Os representes de cada um desses países tiveram a oportunidade de trocar experiências com atores de outras regiões, apresentando a realidade de seus mercados em busca de parceiros para o seu desenvolvimento e continuo crescimento. Ademais, tiveram acesso às experiências da indústria e do governo brasileiros, além de realizarem inúmeras reuniões de negócios com os demais participantes. Cabe destacar que o evento atraiu também a participação de representantes de outros 12 países, de regiões como América do Norte, Europa e Ásia.

A BIO Latin America 2018 proporcionou mais de 710 reuniões face-a-face através do sistema BIO’s One-on-One Partnering™. Além disso, os participantes puderam acompanhar uma programação intensa de debates, com 9 sessões temáticas e 1 Fireside Chat.

A solenidade de abertura contou com a fala de boas-vindas dos organizadores do evento, representados por Joanne Duncan, Presidente de Associação e Operações Comerciais da BIO, e Eduardo Emrich, Presidente e CEO da Biominas Brasil. Ambos frisaram a oportunidade que o evento oferece para cooperação entre os diversos atores do segmento de biotecnologia e ciências da vida. O CEO da Biominas aproveitou também a oportunidade para expor o novo posicionamento da instituição no setor, que pretende ser mais amplo e efetivo. (Saiba mais sobre o novo posicionamento da Biominas).

A programação abordou tópicos importantes para o setor de ciências da vida, como: O Papel da América Latina na Condução da Inovação em Biotecnologia; Indústria 4.0, Big Data, Inteligência Artificial, e Edição de Genes; Futuro da Saúde Sustentável - Promovendo a Inovação e o Acesso Igualitário; Ambiente Regulatório para Biológicos; Proteção à Propriedade Intelectual no Século XXI - Ferramentas para Investimento e Crescimento; Corporate Venture & Innovation Labs; Empreendedorismo; Avanços na Bioeconomia por Meio da Biologia Sintética; e Promessa da Biotecnologia Agrícola para um Mundo Sustentável.

O evento contou ainda com 2 competições de startups, totalizando 20 apresentações “pitchs” para o público e para uma banca de especialistas (investidores e empresas) que avaliaram seus potenciais (inovação e modelo de negócio). No primeiro dia, o evento foi palco do Demoday do “BioStartup Lab - Rodada Interfarma 02”, em que as 10 melhores startups do programa apresentaram seu pitch, resultando nos seguintes ganhadores: 1º lugar: PRO THERAPEUTICS; 2º lugar: IN SITU TERAPIA CELULAR; 3º lugar: SIGNAL; e Startup Mais Dedicada: IMPLANTCELL. Já no segundo dia, outras 10 startups foram selecionadas para a competição Startup Stadium, apresentando suas ideias/tecnologias. Como resultado, a startup BIOSOLVIT foi vitoriosa e ganhou como prêmio uma entrada gratuita para a BIO International Convention 2019, nos EUA.

Por fim, a BIO Latin America 2018 presenciou ainda o anúncio de uma importante parceria firmada entre Biominas Brasil, Interfarma e Anvisa, que prevê ações para aproximar mais a Anvisa do ambiente de startups trabalhando em conjunto para fomentar a inovação no Brasil. Para mais detalhes sobre a BIO Latin America Conference, como resultados, fotos e download de apresentações, acesse www.biolatinamerica.com. A BIO e a Biominas irão anunciar em breve a data e o local da BIO Latin America 2019.

 

Sobre a BIO

A BIO é a maior associação comercial do mundo que representa empresas de biotecnologia, instituições acadêmicas, centros estaduais de biotecnologia, e organizações relacionadas em todo os Estados Unidos, e em mais de 30 outros países. Os membros da BIO estão envolvidos em pesquisa e desenvolvimento de inovações em saúde, agricultura, indústria e produtos de biotecnologia ambiental. A BIO também organiza a BIO International Convention, o maior encontro da indústria de biotecnologia do mundo, além de organizar outros eventos de partnering e investimento desta indústria ao redor do globo. Saiba mais em: www.bio.org.

 

Sobre a Biominas Brasil

A Biominas Brasil é uma instituição privada fundada em 1990, cuja missão é criar negócios de impacto em ciências da vida. A atuação da Biominas se dá a partir de 4 pilares fundamentais: Academy (criação de cursos e módulos de educação e formação de recursos humanos em saúde); Think Tank (produção de estudos conceituados sobre o mercado de ciências da vida no Brasil); Corporate (juntamente com grandes e médias empresas, trabalha para o estabelecimento de inovação corporativa e de relacionamento com startups); Innovation Builder (criação e desenvolvimento de startups promissoras). Estes pilares englobam uma série de iniciativas e serviços que consolidam a Biominas como a principal instituição de inovação em ciências da vida no Brasil. Para mais informações, acesse: www.biominas.org.br.

 

fonte: Biominas Brasil 

21/09/2018
Biotec AHG
 

 © BIOTEC AHG 2018 - Todos os direitos reservados - Rua Dr. Melo Alves, 529, cj. 82. Cerqueira César. São Paulo-SP, Brasil. CEP: 01417-010