Logotipo Biotec AHG

Presente e futuro dos medicamentos

Imprimir .

Um dos maiores eventos do mundo com foco principal nos setores de farmoquímica e farmacêutica, CPhI South America, que  ocorrerá nos dias 21 a 23 de agosto na cidade do São Paulo, promoverá em paralelo, a 2º Conferência CPhI. Esse evento reunirá associações, agências do governo, laboratórios, produtores de insumos farmacêuticos, pesquisadores e consultores.

 O objetivo principal das palestras é de promover o debate sobre a situação atual da indústria farmacêutica no Brasil e as perspectivas em seus vários segmentos.

Nos dias 21 e 22 de agosto diversos palestrantes de diferentes setores desenvolverão temas tais como Regulamentação, Patentes, Insumos Farmacêuticos, Biomedicamentos Novos, Biossimilares e os Genéricos. Dentre os diversos profissionais que ministrarão as palestras, estará presente a consultora científica da Biotec AHG, Dra. Georgia S. Porto Mundin.

Mediante as tendências mais modernas da indústria farmacêutica no desenvolvimento de novos biomedicamentos e biossimilares, diversas palestras serão promovidas afim de discutir temas como a consolidação do marco regulatório brasileiro para esses produtos, as oportunidades terapêuticas no tratamento com biofármacos, os riscos e oportunidades do mercado nacional desses medicamentos, a inserção dos biossimilares em mercados emergentes. Além desses importantes pontos, serão abordados fatores como a produção, inserção e comercialização dos biomedicamentos e as estratégias para o fortalecimento da indústria nacional através de parcerias público-privadas.

No âmbito governamental, algumas palestras darão a oportunidade aos participantes de se atualizarem sobre as perspectivas das políticas de regulação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para os próximos anos, o aprimoramento das práticas regulatórias da ANVISA através da cooperação internacional e a visão desse órgão e do setor industrial sobre a regulamentação de preços de medicamentos no Brasil.

Considerado atualmente como um dos grandes gargalos da indústria farmacêutica, a questão das patentes de medicamentos será oportunamente abordada no evento em palestras sobre o acesso aos medicamentos antirretrovirais utilizados no tratamento da AIDS, os incentivos ao desenvolvimento de novos medicamentos, a gestão integrada de portfólio através de estratégias inovadoras e a proteção não patentária na indústria farmacêutica.

Os genéricos, tema de grande interesse para o segmento de medicamentos, também fará parte das conferências do CPhI por meio de palestras que abordarão  a atuação junto ao governo na distribuição de medicamentos genéricos, a expansão de indústrias farmacêuticas nacionais na América do Sul, as projeções e análises do mercado brasileiro de genéricos para 2015 e o panorama atual e as perspectivas dos testes realizados em medicamentos genéricos e similares.

Uma das maiores preocupações da indústria farmacêutica é com a matéria-prima e os processos que envolvem a produção da mesma, com vistas à agregar valor e qualidade ao produto diminuindo os custos de produção. Pensando nisso, a coordenação do evento promoverá palestras que discutirão sobre Boas Práticas de Fabricação (BPF) em empresas fabricantes de insumos, a redução dos custos operacionais dos distribuidores de insumos por meio da melhoria de processos logísticos, falarão também sobre o mercado nacional de insumos farmacêuticos e a concorrência externa e as práticas de abastecimento de insumos farmacêuticos no Brasil.

O CPhI conferences é com certeza uma grande oportunidade para que o seleto público que prestigiará as diversas palestras promovidas pelo evento, possa conhecer ou se atualizar sobre o que há de mais moderno na indústria de medicamentos e políticas públicas para o setor farmacêutico.

Para maiores informações sobre as conferências clique em http://www.cphi-sa.com.br/cphi/imprensa/press-releases.

16/08/2012
Arlei Maturano - Equipe Biotec AHG
 

 © BIOTEC AHG 2017 - Todos os direitos reservados - Rua Dr. Melo Alves, 529, cj. 82. Cerqueira César. São Paulo-SP, Brasil. CEP: 01417-010