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BPL 2011 no Brasil

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A Biotec AHG, no intuito de manter o seu público sempre atualizado sobre os mercados de biotecnologia e ciências da vida, traz as principais informações a respeito do BioPartnering Latin America 2011: Innovation, Business and Globalization (BPL 2011), realizado no mês de setembro na cidade de São Paulo.

O encontro teve como objetivo estabelecer contatos estratégicos e promover a inovação dentro da indústria de ciências da vida e de biotecnologia na América Latina, a fim de expandir o alcance global das empresas e construir parcerias sustentáveis e lucrativas.

Além disso, apoiou  atividades empresariais de bases biotecnológicas inovadoras, dinâmicas e globais, facilitando a parceria e o diálogo entre instâncias governamentais, arranjos produtivos locais, organizações e empresas, no intuito de proporcionar uma plataforma unificada para a formulação de políticas, cooperação empresarial e oportunidades de financiamento.

Neste evento, o CEO da Biotec AHG, André Helal Gonçalves, pode constatar a excelente sinergia apresentada durante os encontros de negócios e contatos realizados em geral, entre os participantes que buscaram no evento oportunidades de parcerias comerciais e o intercâmbio de informações estratégicas sobre o setor.

Durante o BPL 2011, estiveram presentes aproximadamente mais de 300 profissionais e 150 companhias dos seguintes paises: Brasil (70%), EUA (27%), Europa e Ásia (12%). Dentre as delegações representantes de empresas, tiveram destaque as dos setores de biotecnologia (51%), farmacêutica (28%) e governamental (15%). Esses números mostram claramente o interesse da empresas estrangeiras em fazer negócios com o Brasil e com os países da América Latina.

A partir de uma visão mais ampla e em consonância com os objetivos do BPL, de forma geral, as empresas que participaram no encontro tinham como metas comuns, a análise das tendências de mercado, tanto de biotecnologia quanto de ciências da vida, a concretização de encontro de negócios, o estabelecimento de novas parcerias e o fortalecimento das suas marcas, produtos e tecnologias frente a um mercado fortemente competitivo e inovador.

Com uma ampla oferta de produtos, resultado do uso de técnicas cada vez mais modernas, e serviços, as empresas farmacêuticas e de biotecnologia puderam mostrar o seu alto nível de excelência e de qualidade em pesquisa e desenvolvimento (P&D), a fim de ampliar a rede de contato e o seu leque de atuação em diversos países.

11/10/2011
Arlei Maturano - Equipe Biotec AHG