Logotipo Biotec AHG

Evento oferta ambiente de bionegócios

Imprimir .

Nos próximos dias 18, 19 e 20 a cidade de São Paulo sediará no Grand Hyatt Hotel a segunda edição do evento BioPartnering Latin America 2011 (BPL), organizado pela Biominas Brasil, em parceria com a empresa norte-americana Technology Vision Group (TVG).

O evento tem como objetivo estabelecer contatos estratégicos e promover a inovação dentro da indústria de ciências da vida da América Latina a fim de expandir o alcance global das empresas e construir parcerias sustentáveis e lucrativas. Além disso, irá apoiar  atividades empresariais de base biotecnológica inovadoras, dinâmicas e globais, facilitando a parceria e o diálogo entre instâncias governamentais, arranjos produtivos locais, organizações e empresas, no intuito de proporcionar uma plataforma unificada para a formulação de políticas, cooperação empresarial e oportunidades de financiamento.

A estimativa de público para essa feira de negócios é de 300 pessoas ligadas ao setor de biociências. Durante o evento acontecerão ao mesmo tempo três ações principais: Sessão de Lideranças; Apresentação de Empresas; e Encontros de Negócios.

O interesse em realizar o evento na América Latina se deve ao significativo crescimento da economia, ligada às ciências da vida, que tem como seus principais representantes as pequenas e médias empresas, que são supridas por uma somatória de fatores, tais como o apoio governamental, padrão científico de nível internacional e crescente atividade de venture capital. Os avanços nas áreas de combustíveis renováveis e da biotecnologia no setor agrícola vêm atraindo muitos investidores e empresas multinacionais para essa região. O resultado desse interesse foi um número crescente de aquisições e acordos de parceria nos últimos anos.

Recursos naturais abundantes e um mercado interno em rápido crescimento estão entre as principais vantagens em se fazer negócios com os países da América Latina. Essa região tem sido considerada uma liderança global em agronegócios e com fortes perspectivas para se tornar uma força muito importante no setor de biociências no mundo, fornecendo recursos no setor da saúde, além no de alimento e energia.

A versão de 2010 da BPL foi um grande sucesso, tendo contado com a presença de mais de 200 executivos da biotecnologia, investidores e líderes empresariais de 20 países, que experimentaram um programa na forma de pacotes com 3 palestras sobre tendências gerais, 36 apresentações de empresas, 4 sessões de liderança e mais de 250 encontros de negócios frente a frente.

Esse modelo de encontros é considerado essencial, seja em negociações de parcerias, em consultas para colaboração em pesquisas, discussões sobre transferência de tecnologia ou em diálogos com empresas de investimento e de capital de risco.

Levando em conta as potencialidades de mercado da América Latina, nos seus mais diversos setores, representadas, principalmente por países como o Brasil, Chile, México e Argentina, e o significativo crescimento do mercado de ciências da vida nesta respectiva região, é que se observa a importância de um evento desse porte, que oferta um ambiente favorável para empreendedores, instituições, investidores e demais segmentos ampliarem a sua rede de contatos, fortalecerem suas alianças e estabelecerem novos negócios na região.

05/09/2011
Arlei Maturano - Equipe Biotec AHG
 

 © BIOTEC AHG 2017 - Todos os direitos reservados - Rua Dr. Melo Alves, 529, cj. 82. Cerqueira César. São Paulo-SP, Brasil. CEP: 01417-010